Fashion

30 de set de 2017

The Thing (1982): Uma obra prima de John Carpenter!

Postado por Bau Trash  



Cientistas americanos isolados em uma remota base na Antártida se vêem encurralados, quando um organismo alienígena que pode assumir a forma de suas vítimas se infiltra entre os membros da equipe. O clima de tensão e desconfiança paira no ar e aos poucos eles vão sendo eliminados, até que resta a um médico e um piloto dar fim à criatura antes que seja tarde demais.

"The Thing"(1982), lançado aqui no Brasil com o título de "O Enigma de outro mundo" é uma verdadeira obra prima do mestre do terror John Carpenter. Obviamente não podemos tirar o mérito do excelente roteiro de Bill Lancaster, dos maravilhosos efeitos especiais, dos ótimos atores (destaque para Kurt Russel no papel do piloto MacReady), música,  efeitos sonoros, maquiagem, etc. Porem, um filme não é feito apenas de boas idéias e nem de bons atores somente. É preciso maestria pra conduzir tudo isso e fazer o filme dar certo. E nesse aspecto Carpenter é um verdadeiro gênio!

(Cuidado Kurt..."a coisa" está bem atrás de você!)

A crescente tensão entre os personagens é o ponto alto do filme (além dos efeitos especiais obviamente). A excelente atuação do elenco é convincente e faz com que o espectador sinta toda a agonia e desespero dos protagonistas diante do terror que enfrentam.

"O Enigma do Outro Mundo" é uma verdadeira obra prima! É o mais puro terror envolto em uma aura de suspense, envelopado em uma trama de ficção científica da mais alta qualidade. Tudo no filme é praticamente perfeito. Não é á toa que a obra é considerada um dos melhores filmes de Si-fi de todos os tempos. 



















19:18 Compartilhe este artigo:

Dicas e análises sobre temas relacionados ao horror, ficção científica e fantasia.

0 comentários:

Obrigado pela sua participação. Seu comentário estará disponível após ser aprovado.

Proudly Powered by Blogger.
back to top