Fashion

6 de out de 2017

5 Fatos que você (provavelmente) não sabia sobre Pennywise!

Postado por Bau Trash  


1- Pennywise é um alienígena!

Enquanto suas origens são nebulosas, uma coisa é certa: Pennywise não é da Terra. Ele nem mesmo é deste Universo! Ele é uma entidade do "Macroverse" que existiu antes do Big Bang, e pousou como um asteroide há milhões de anos no que se tornaria a cidade de Derry. 

Ele permaneceu em estado de hibernação até 1715, e retorna para causar estragos em intervalos de 30 anos. Este meta morfo, cuja forma verdadeira não pode ser concebida pela mente humana, tem muitos nomes: É, Pennywise o Palhaço Dançante, Robert "Bob" Gray, "O Devorador de Mundos" e "Consumidor" são alguns deles.



2- Pennywise foi inspirado no Ronald McDonald

Muitos fãs e críticos teorizaram que Pennywise foi inspirado no famoso assassino em série "John Wayne Gacy" . Gacy tinha um "alter ego", o "palhaço Pogo" , figura popular nas festas de aniversario do bairro e eventos da comunidade. 

Quando os crimes de Gacy vieram à luz, "Pogo" ganhou tons extremamente sinistros, dando a todos os palhaços um brilho nefasto na cultura popular. Stephen King, no entanto, afirmou que suas influências primárias para Pennywise eram "Bozo" (um famoso palhaço de televisão da década de 1960), o parceiro mudo de Howdy Doody, "Clarabell" e "Ronald McDonald".


3- Os Poderes de Pennywise

Pennywise tem uma infinidade de poderes que nunca foram revelados na minissérie dos anos 90: ele é um meta morfo que pode assumir  qualquer forma imaginável (não apenas um palhaço ou uma aranha); ele pode executar ilusões,  como ilustrado quando Pennywise traz fotos ainda a vida. 

Ele pode tornar-se " parcialmente invisível " à sua vontade; Pennywise tem o poder de regeneração ; ele usa telepatia para ler as mentes das pessoas próximas; Ele tem controle mental e poderes de lavagem cerebral ; Pennywise pode se teletransportar ; ele pode causar dano á vegetação, matando plantas simplesmente tocando-as.

Ele pode controlar o tempo, geralmente anunciando seu reinado de terror com uma poderosa tempestade; ele possui telequinesia (habilidade de mover objetos com a mente); Ele é fotocinético , o que significa que ele tem o poder de manipular as luzes. (tá bom ou quer mais?)


4- Pennywise e a Tartaruga

Por mais bizarro que pareça, o arqui-inimigo de Pennywise é uma tartaruga! StephenKingWiki explica: "Seu inimigo natural é "The Turtle" (A Tataruga) , outro antigo morador do Macroverse que, outrora criou o nosso Universo e possivelmente outros. 

"A Tartaruga" aparece na série "Torre Negra" como "Maturin", um dos Guardiões do Beam. A série sugere que, juntamente com a Tartaruga, são criações distintas de um criador  onipotente denominado "o Outro".  A tartaruga e Pennywise são inimigos eternos em uma batalha da criação contra a destruição".


5- "Pennywise" não gosta de filmes de terror

Enquanto Tim Curry se tornou sinônimo de Pennywise e tem tudo a ver com o status dos ícones dos vilões, o ator não gosta do gênero de terror, e ironicamente, Curry sempre se considerou um fã dos romances de Stephen King: "Eu sempre pego os livros. King é um escritor extremamente divertido; Eu acho que ele é realmente bom nessas coisas. Eu também gosto muito do The Shining (O Iluminado) - eu teria gostado de ter feito este também.


06/10/2017























12:24 Compartilhe este artigo:

Dicas e análises sobre temas relacionados ao horror, ficção científica e fantasia.

0 comentários:

Obrigado pela sua participação. Seu comentário estará disponível após ser aprovado.

Proudly Powered by Blogger.
back to top