Fashion

6 de out de 2017

Bruce Campbell Revela Seus 5 Filmes de terror favoritos!

Postado por Bau Trash  


Bruce Campbell e o diretor Sam Raimi tiveram a sorte de se encontrarem no ensino médio e, em 1978, os dois colaboraram em um curta-metragem chamado  "Within the Woods" que acabaria se tornando The Evil Dead

O legado desse filme fala por si mesmo, gerando uma cultuada trilogia, uma série de games, uma franquia de quadrinhos, um musical de teatro, um remake de 2013 e finalmente a série de televisão "Ash vs. Evil Dead", que  serve como uma sequência direta da trilogia original.

Em entrevista ao site "Rotten Tomatoes", Bruce Campbell listou seus cinco filmes de terror e suspense favoritos, que incluíam alguns clássicos e algumas escolhas inesperadas. Acompanhe a lista abaixo, com a opinião de Campbell sobre cada um:

1- A Noite dos Mortos-Vivos (1968)


O vovô de todos eles. Uma conquista histórica em inovação técnica, conscientização social e puro terror. A "pegada" que muitos cineastas usam hoje teve início nos anos 60, quando os efeitos visuais estavam ainda florescendo. Foi a minha primeira experiência em ver alguém se esconder, e você não esquece facilmente isso.

2- O Massacre da Serra Elétrica (1974)


A cena de abertura foi quase o suficiente para me fazer ver o resto. Imagens de cadáveres ilegalmente exumados, grotescamente cobertas sobre suas próprias lápides, estabelecem o tom deste clássico. O que realmente gosto deste filme em particular é a implacabilidade. Uma vez que o horror começa, se mantém constante, e isso é algo que nós mantivemos em mente quando filmamos o "Evil Dead" original .

3-O Exorcista (1973)


Este filme é excelente por causa de sua abordagem e tom. O diretor William Friedkin criou atores fortes, dando desempenhos inteiramente críveis. Linda Blair é uma revelação. O que é legal é como os personagens do filme tratam a possessão como um transtorno clínico. A cereja no bolo foi a maquiagem e os efeitos especiais inovadores, feitos pelo mestre Dick Smith.

4-O Sexto Sentido (1999)


Este filme prova que o horror também pode ser cerebral. Você sabe que um filme é bom se ele mexer com sua mente, e este faz um ótimo trabalho com isso. É praticamente sem sangue, que o torna único no gênero horror, e tem um final sensacional. Para mim, é facilmente um dos meus cinco favoritos.

5-Abbott e Costello encontram Frankenstein (1948)


Um exemplo inicial de combinação entre horror e comédia. É uma brincadeira divertida e boba. Quem disse que você não pode trocar tapas com um monstro? Este filme também é um exemplo interessante de "polinização cruzada" precoce, onde um estúdio leva duas personalidades do cinema popular e as coloca em conjunto.












18:32 Compartilhe este artigo:

Dicas e análises sobre temas relacionados ao horror, ficção científica e fantasia.

0 comentários:

Obrigado pela sua participação. Seu comentário estará disponível após ser aprovado.

Proudly Powered by Blogger.
back to top